Quando comecei a escrever A Fada, meu objetivo era colocar desenhos feitos a mão no começo de cada capítulo. Infelizmente na primeira versão do livro, isso acabou não acontecendo pela proximidade da data de lançamento.
Quando fomos pensar em como seria realmente as imagens, logo deixei claro que eu queria dar esse espaço para pessoas guerreiras e lutadoras. Pois era muito fácil ir a um ilustrador profissional e explicar o que eu queria. Não era esse meu objetivo e sim encontrar pessoas talentosas que não tiveram ainda sua oportunidade no mercado. Eu mesma sofri muito para entrar nesse mercado e sempre quis que alguém me desse uma chance.
Após uns contratempos decidi deixar essa decisão para minha editora, até porque é a editora que decide o que entra e o que sai do livro. Mandei alguns contatos que tive e deixei para eles decidirem.
Bem..a escolha não podia ter deixado de ser incrível. Hoje posso dizer que tenho três jovens muito talentosos fazendo parte de A Fada. Fiquei muito feliz com as ilustrações e com a escolha dos ilustradores. Sei o quanto essa turma é dedicada, talentosa e o mais legal…jovem. Somos agora um grupo jovem que está lutando para mostrar seu trabalho.
Quem quiser saber um pouco mais sobre os ilustradores, abaixo há mais informações. PS: Não são todas as imagens abaixo que entraram no livro, mas gostei muito do trabalho então estou usando todas para divulgação.
LARISSA E RICARDO:
Larissa Blumenschein é estilista e sua maior paixão é desenhar. Não importa o quê, basta ter um papel e lápis.
Sempre quis ser estilista, desde pequena quando já desenhava vestidos e sapatos. Mas a paixão pela ilustração começou na adolescência, com a influencia dos desenhos japoneses e rpg, quando passava horas nas aulas de matemática criando personagens.
Na faculdade sua matéria favorita foi Ilustração de Moda, mas sentiu uma necessidade e vontade maiores ainda de expandir seu repertorio como desenhista. Seu primeiro trabalho exclusivamente como ilustradora de A Fada é um grande passo para sua carreira como ilustradora, de moda ou não. Ela está muito feliz. Para contato: lariblumens@gmail.com
Ricardo Melo é um paulistano que começou a desenhar quando ainda era criança, copiando seus heróis de HQ favoritos. Desde então, ele tem na sua mente o sonho de se tornar um ilustrador profissional. Durante o colégio, era daqueles que decoravam seus cadernos escolares com rabiscos de toda ordem, costume esse que cultivou até a faculdade, onde se tornou um designer gráfico.
Ele jura que adora sua profissão, mas confessa, sem o menor sinal de vergonha, que só a escolheu por ser a que mais se aproximava do seu verdadeiro sonho: tornar-se um ilustrador. E sempre que pode, encaixa alguma de suas ilustrações em seus trabalhos como designer, porém esse antigo sonho começa a ser realizado de forma plena através de seu primeiro trabalho exclusivamente como ilustrador. Ele faz parte do cast de ilustradores do livro A Fada da escritora Carolina Munhoz. Para contato: ric_lar@yahoo.com.br
Você pode conferir este e outros de seus trabalhos em seu flickr: www.flickr.com/photos/ricardo_melo84
[nggallery id=33]
Raquel:
Raquel Bernardo Fett, nascida em 14 de maio de 1997 (13 anos), é a mais nova dos ilustradores. A decisão de ela entrar na equipe, foi porque a escritora Carolina Munhóz se apaixonou por um desenho que ela fez da praça Tralfagar. Cursando atualmente o oitavo ano do ensino fundamental, ela nasceu e reside em São José do Rio Preto (cidade que Carol nasceu). Sempre gostou de desenhar, mas aos 9 anos leu o primeiro livro de curso de desenho. Depois disso, apenas leu mais livros e assistiu a DVDs sobre o tema, deixando de entrar em algum curso por não achar um bom.
Como formas de contato há o twitter (@raquelrsq) e o gmail (eugostodelimaoq@gmail.com).
[nggallery id=34]
MUITO OBRIGADA: RICARDO, LARISSA E RAQUEL! Fiquei muito feliz em poder finalmente conhecer vocês! Espero que tenham gostado do resultado do livro! Vocês são d+!