Citados pelo escritor Paulo Coelho como nomes que deveriam representar o Brasil na Feira de Frankfurt, o casal da literatura fantástica Raphael Draccon e Carolina Munhóz está de casa nova: os dois assinaram contrato com a Rocco na manhã desta sexta-feira. Os dois vão se juntar a André Vianco, Marcos deBrito e Leonel Caldela no selo dedicado ao gênero que será lançado ano que vem.
O casal era publicado até então pela LeYa/Casa da Palavra, onde Draccon também ocupava o posto de editor. A partir de agora, o autor da série “Dragões do Éter”, que já vendeu mais de 200 mil exemplares, “vai se dedicar integralmente à carreira literária”, segundo a nota divulgada pela Rocco.
O escritor se envolveu em uma polêmica antes da última Bienal do Livro do Rio, em agosto, ao dizer que Rubem Fonseca, com seu estilo recluso, não seria publicado hoje. Draccon explicou depois que não avaliava a qualidade literária de Fonseca, mas sim a necessidade atual de que os escritores mantenham uma relação próxima com os seus leitores através da internet.
LINK ORIGINAL: http://oglobo.globo.com/blogs/prosa/posts/2013/10/04/raphael-draccon-carolina-munhoz-assinam-com-editora-rocco-511213.asp