Post e entrevista no blog Histórias sem fim

Hey everybody!

Novo post e entrevista para vocês. Agora no blog Histórias sem fim. Para conferir e comentar: http://historiasecontossemfim.blogspot.com/2011/12/carolina-munhoz.html

_____________________________________________________________

Pessoal, estou muito feliz por essa conquista! Acabamos de conseguir nossa primeira entrevista aqui no blog! A entrevistada foi a escritora Carolina Munhóz.

 

O livro:

 

O seu livro se chama A Fada e eu até já coloquei a resenha dele aqui, mas vou colocar de novo!

Sinopse:

Uma história repleta de magia e espiritualidade. Candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare” – Revista Época
Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.
Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.
A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.
Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.
Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.
Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Opinião:

Já pela capa e resumo dá aquela vontade de ler né?!! rsrs! A história parece ser encantadora e eu só estou esperando minha mesada para comprar esse livro!!!

 

A autora

Carolina Munhóz (22 anos) é jornalista e autora do livro de ficção juvenil A Fada.
Carolina Munhóz é jornalista e romancista, além de integrante do Potterish, um dos maiores sites de Harry Potter do mundo e do RapaduraCast do site Cinema com Rapadura. Foi eleita como a melhor escritora jovem de 2011 pelo Prêmio Jovem Brasileiro.
Aos 11 anos aguardou sua carta para Hogwarts, mas ela nunca chegou. A partir dos 18 se aventurou por diversos países como Inglaterra, França, Itália, Suíça, e EUA, onde teve a oportunidade de conhecer os atores de Harry Potter.
Suas aventuras chamaram a atenção de meios de comunicação como Folha de São Paulo, Estadão, TVCultura e Disney Channel. Foi destaque da Revista Época, ao lado das escritoras Cassandra Clare e Alexandra Adornetto, e da rádio Record de Londres.
Atualmente é escritora em tempo integral e viciada em redes sociais. Jura já ter visto fadas e para acabar com a dúvida pretende continuar a escrever sobre elas.
Seu site: http://www.carolinamunhoz.com/E agora… a entrevista!!

– Como é escrever um livro e o que você sente quando escreve um?

Escrever um livro é uma experiência incrível para mim. Quase como se eu tivesse educando um filho, pois a cada página é um ensinamento novo e no final você fica com orgulho do que tudo aquilo se tornou. Eu me sinto muito bem toda vez que termino um. Recentemente acabei a última revisão do meu próximo livro e estou entregando para editora. É realmente incrível. Mas também dá uma sensação de alívio, porque o trabalho é duro.
– Você se baseia em alguém para criar os personagens?
Eu tento não me basear, mas quando vejo já foi. É muito difícil para mim separar o livro da minha vida real. Toda vez que estou feliz ou chateada, sinto vontade de colocar meus sentimentos nos personagens. E toda vez que crio um personagem novo, percebo a semelhança em alguém que conheço.
– Você pretende fazer do livro A Fada uma saga?
Não é meu objetivo no momento. Até tenho o começo de uma possível continuação, mas isso nunca foi planejado. Gosto de livros fechados, mesmo vindo de uma geração viciada em Harry Potter, por isso na hora de escrever penso em um começo, meio e fim. Sem contar que para vender uma série para uma editora brasileira é muito mais difícil. Hoje poderia pensar, mas quero publicar outros livros primeiro.
– Que conselho você dá para quem está escrevendo um livro?
Pesquise bem o assunto que você está escrevendo, procure pelas editoras corretas e tenha calma. Infelizmente é um mercado muito complicado e que exige da pessoa muita sabedoria. Outro conselho básico é: ESCREVA. Deixar a ideia no papel, ou pior, só na mente, não vai te levar a lugar algum.
Carolina, muito obrigada pela entrevista! Você foi muito atenciosa comigo! Espero que sua carreira seja brilhante!
Então pessoal, comprem já este livro (“A Fada”) e comentem aqui o que acharam da entrevista!