Post no blog “Mantenha seu sorriso”

Muito legal esse texto da Joyce Barreto para o “Mantenha Seu Sorriso”  Obrigada pelo carinho! http://www.mantenhaseusorriso.blogspot.com.br/2014/04/sobre-carolina-munhoz-escritora.html

——————————————————————————————

carol

Eleita como melhor escritora jovem pelo Prêmio Jovem  Brasileiro e integrante da Grifinória, Carolina Munhóz de 25 anos consegue reunir, emocionar e fazer a alegria de milhares de jovens brasileiros. Autora dos livros “A Fada”, “O Inverno das Fadas” e “Feérica”, todos de literatura fantástica, seu gênero literário, ela consegue nos levar para uma dimensão totalmente diferente da nossa através de seus textos. Aos 16 anos, quando estava passando por uma crise de depressão, Carol sonhou com uma linda fada, e, após esse sonho, começou a escrever seu primeiro livro, “A Fada”, publicado quatro anos depois por uma pequena editora de Campinas, cidade onde morava.

 

“Aprendi a deixar de lado qualquer dor ou culpa por ir contra os princípios de todos ao meu redor.” – Fui uma boa menina?

 

Depois de muita batalha, matérias, sair em vários veículos de imprensa, como Folha de São Paulo e Disney e de ser destaque em uma matéria da Época como candidata a seguir os passos de Alexandra Adornetto (Halo) e Cassie Clare (Os Instrumentos Mortais) publicou novamente “A Fada” pela Novo Século. Mais tarde fechou um contrato com a Fantasy – Casa da Palavra, lançando por lá “O Inverno das Fadas”, reimpresso após duas semanas de lançamento, sendo o segundo livro mais vendido da bienal de São Paulo (2012)

“A saudade é a nossa alma nos dizendo para onde ela quer ir.” – Feérica 

Assumidamente viciada em reality shows, Carolina se inspirou em sua carreira e em tudo que aprendeu até hoje, com ela e com bastidores de reality shows que acompanhou para escrever ”Feérica”, livro que conta a história de Violet, uma fada que sonha em ser uma celebridade e se torna a estrela de um reality show na Terra e foi muito bem aceito pela crítica e principalmente por seus leitores, sendo o livro mais divertido da autora, que já publicou também dois contos, “Fui uma boa menina?” e “Outra Vez na Escuridão”.
Os livros da Carol, que foi apelidada como “Fada” por seus fãs-leitores, trazem histórias emocionantes com diversas passagens lindas e que, por muitas vezes, nos fazem refletir. Em muitos casos ilumina da mesma forma como ela foi iluminada pelas fadas em seus sonhos. Quem nunca leu algo e pensou:  “Agora tudo faz tanto sentido”, “Eu precisa “ouvir” isso de alguém”, “Puts, isso vai me ajudar muito”, “Isso com certeza me define” ou até mesmo “Nossa, será que isso foi escrito para mim?” ? Com certeza você vai pensar ao menos uma dessas coisas lendo seus livros.

“Ele sentiu o coração apertado e a famosa falta do ar… Ela… Fingiu não sentir a mesma coisa.” – O inverno das fadas.

——————————————————————————
Twitter: @trechosmunhoz 
Texto: Joyce Barreto