Resenha de Feérica no Fanatic Reading
Post original: http://fanaticreading.blogspot.com.br/2013/11/resenha-feerica-carolina-munhoz.html?spref=tw
_____________________________________________________________
O livro foi escrito de uma forma meio diferente, os capítulos são alternados entre a entrevista da Violet no programa do Dennis Papperman (como se fosse o programa do Jô) e a narrativa de momentos importantes que a levaram a se tornar uma estrela. O mais interesse é que o capítulo da entrevista terminar sempre com uma pergunta e a resposta para ela vem no próximo capítulo como se fosse um “flash” em que a Violet pensou antes de responder.
A Carolina foi criativa na hora de pensar nos títulos de cada capítulo, já que cada um faz referência a algumas séries famosas como Gossip Girl, Pretty Little Liars, Once Upon a Time, The Walking Dead, Game of Throres e The Big Bang Theory. Além disso, a Violet se apaixonou por certos livros bem conhecidos entre os humanos.
“Passou madrugadas lendo Best-sellers e divertia-se com as versões humanas de criaturas mágicas como ela. Lia sobre vampiros que brilhavam, lobos que se depilavam, bruxos que domesticavam corujas, elfos que falavam com anões, portais em guarda-roupas, seres humanos e sobrenaturais brigando por um mesmo trono, órfãos encontrando ovos de dragões, filhos de deuses gregos correndo atrás de raios dos pais, sociedade de seres perfeitos, triângulos amorosos adolescentes em meio a reality shows mortais, […] em pouco tempo, já mantinha um quarto idêntico ao de Grifinória.
Uma bandeira escrita ‘I Love Jacob’ presa na porta do antigo espaço para visitas, bem como um arco idêntico ao de Katniss” pág. 174.
Agora falando sobre personagens, é impossível começar a ler o livro e não se encantar com a Violet. Ela tem um jeito tão espontâneo que até mesmo quando ela está em momentos ruins você acaba se divertindo com o seu jeito de agir.