Resenha de Feérica no Sonhos em Tinta

Imagem1

Resenha de Feérica no Sonhos em Tinta.

Link original: http://www.sonhosemtinta.com.br/2013/09/feerica.html

______________________________________________

Violet Lashian é uma fada ao estilo “A Pequena Sereia” de ser, ela é fascinada pelo mundo humano e nossa cultura pop. (Brenda, porque você a compara com a Ariel? Isso aí não tem mais a ver com a Sininho? Eu sei, o problema é que a Violet não vai com a cara dela haha). Depois de enfrentar tantos problemas em sua dimensão, (olha o bullying!), a fada de cabelos roxos decide fugir e realizar seus sonhos.

“Meu nome é Violet Lashian. Acho que pra vocês eu teria uns 17 anos e quero ser o próximo ídolo americano porque vocês estão acostumados a verem fadas realizarem os seus sonhos, e acho justo pela primeira vez na vida realizarem o sonho de uma fada.”

Só que a nossa dimensão não é assim tão perfeita. Ela revela sua verdadeira identidade expondo suas asas durante o famoso American Idol e provoca um alvoroço. Sendo “salva” por uma socialite, ela conhece um aclamado produtor que junto com um agente super lindo e fofo criam um Reality Show só para mostrar o cotidiano desse ser inusitado que resolveu aparecer pra nós, reles mortais. E nós embarcamos junto com ela em toda a confusão do mundo das estrelas de Hollywood.

Um livro rápido, chamativo e divertido pra todos aqueles que curtem fantasia, séries e, claro, reality shows. Cada capítulo recebe um título que faz referência a alguma série que com certeza você deve conhecer (pelo menos uma né?! Até frase do UFC tem lá.) Esse foi um ponto super positivo pra mim, porque muitas vezes, quando estou animada, eu solto frases em inglês haha, e os títulos são exatamente assim, frases originais de diversas séries. E as referências não param por aí, eu quase morri quando encontrei uma citação a Artemis Fowl, foi o máximo *-*