Resenha de O Inverno das Fadas no Literatura: um mundo para poucos

Resenha de “O Inverno das Fadas” no blog Literatura: Um mundo para poucos.

Link original: http://literaturaummundoparapoucos.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-inverno-das-fadas.html?spref=tw

___________________________________________

Resenha: O Inverno das Fadas – Priscila
Oi pessoas! Essa é a primeira resenha da Pri então leiam e digam o que acham.

Título: O Inverno das Fadas;
Autor(a): Carolina Munhoz
Editora: Fantasy – Casa da Palavra.

Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial.

A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E morte.

Sophia é uma fada, para ser mais exata, uma Leanan Sídhe. Um “fada-amante” ou simplismente “fada-namorada” como muitos a chamavam. O único objetivo de uma Leanan no mundo, era seduzir humanos, relacionar-se com eles, (atores, compositores, escritores, etc) fazer com que eles cheguem ao auge da carreira e assim conseguiria recarregar suas energias. As energias subiam pelas suas veias a cada declaração de amor, a cada poema, a cada nível de sucesso conquistado e a cada ato sexual.

Uma Leanan nunca podia se apaixonar, até mesmo porque, elas tinham um coração de “gelo”, mas para Sophia, algo iria aparecer para mudar completamente seus planos e fazê-la lutar por algo que nunca, jamais, achou que um dia poderia sentir.

Não tenho comentário negativos a fazer sobre esse livro, até porque, são poucos os livros que conseguem me emocionar, e este foi um deles.

É o primeiro livro da Carolina Munhóz que tenho oportunidade de ler, e adorei!!! Os personagens foram bem elaborados e cada qual com um jeito diferente em especial. Gostei muito da possibilidade da escritora de conseguir ver além da criatividade, ela conseguiu chegar a um ponto chave, e te faz (ao menos, me fez) pensar um pouco e refletir no que você seria capaz de fazer para conseguir certas coisas que podem ser únicas na sua vida.

Leitura SUPER recomendada. Confesso que demorei um pouco pra ler, pois fiquei um pouco apreensiva quanto ao final, mas digo: Valeu a apena esperar.