Resenha de O Inverno das Fadas pelo Rabiscos e Fragmentos

Resenha do livro “O Inverno das Fadas” pelo blog Rabiscos e Fragmentos.

Link original: http://rabiscosefragmentos.blogspot.com.br/2013/01/resenha-o-inverno-das-fadas-carolina.html

__________________________________________

Resenha: O Inverno das fadas – Carolina Munhóz

                                                O Inverno das Fadas

Sinopse: Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico. Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhóz conta essa história buscando mostrar que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.

O livro da autora brasileira Carolina Munhóz conta a história de fadas com dons especiais. O foco da história é Sophia: uma fada musa que inspira homens e mulheres a serem escritores, músicos, e poetas bem sucedidos, causando a morte deles após um tempo.
Esse padrão muda quando Sophia se apaixona por  William  e corre atrás de uma solução para reverter sua sina. O livro passa no período atual e tem sua narrativa bem científica, misturando a fé com a razão.
Confesso que me interessei pelo livro pois tinha: ‘Candidata a seguir os passos de Cassandra Clare (minha autora favorita, escreve a série Intrumentos Mortais e As Peças Infernais). Gostei muito do livro. Ele nos mostra um mundo desconhecido das fadas, diferente de toda a bondade e alegria que costumamos a relacionar a elas.
Apesar de ser de autoria brasileira, o livro se passa em terras inglesas e mostra sua individualidade e seus costumes. É um volume único e já se tornou um dos meus favoritos.